Total de visualizações de página
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
As aparências enganam
Uma nova era estamos vivendo, denominada coo "a sociedade de consumo". O consumo também esta ligado ao capitalismo e consequentemente a globalização. Onde muitos acham que é mais importante ter do que ser.
O consumista é compulsivo e descontrolado, compra por prazer, diferente do consumidor, que compra por necessidade. Os consumista se deixam levar pelos marcketing e muitas das vezes acabam se endividando. Os consumista pode ter ou gerar um disturbio chamado oneomania.
Essa grande escala do consumo pode ser levasa para o lado social, pois quem consome mais tem um poder aquisitivo maior; hoje a maioria das pessoas estão vivendo de aparências e isso não é bom. Um grande exemplo é que antigamente as moças e rapazes escolhiam seus parceiros por sentimento e hoje ja é ao contrario essa escolha muita das vezes envolve dinheiro.
A midía também é uma grande aliada ao consumo, ela é a rotulada como o maior meio de divulgação de marketing empresárial. Como somos uma sociedade capitalista, quanto mais o consumo melhor, afinal capitalismo lembra lucro. Por mais que criticamos, as sociedades tem uma certa sede ao consumo, podemos ver que isso vem da história do homem, desde a antiguidade, quando começaram o escambo, as trocas, ali começa a ambição de quanto mas você tem melhor você é.
As pessoas não devem deixar de consumir, pois se deixarem de consumir, como o capitalismo vai se manter? não vai, então devem-se continuar consumindo, mas consumindo consientemente, quando observar algum consumo exagerado procurar um médico especialista, para que não gere nenhum disturbio, também não deve julgar as pessoas pela aparencia nem pelo que elas tem. Como diz o ditado: " Nunca julgue o livro pela capa, o que manda é o contéudo".
Por: Gabriela Almeida
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário